COOTALBRAS recebe nova frota de 225 ônibus e micro-ônibus para atuar no Entorno

Leitura obrigatória

Nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, a Cooperativa dos Condutores Autônomos de Transporte Alternativo de Brasília (COOTALBRAS) recebeu por completo toda a sua frota. A cooperativa chega no mercado do Entorno Sul apresentando sua moderna e equipada nova frota de ônibus e micro-ônibus.

A cooperativa vem trazendo para os municípios do Entorno Sul do Distrito Federal 225 ônibus novos, sendo 150 convencionais e 75 micro-ônibus, todos equipados com ar condicionado, entrada USB e Wi-Fi. Com isso, os passageiros passam a ganhar em custo benefício, transporte de qualidade e a tarifa num preço justo. Nos novos ônibus da cooperativa, cabem 43 pessoas sentadas e no micro-ônibus, 32 pessoas.

“Hoje a população paga por um transporte caro, ineficiente e que muitas vezes larga a população na metade do caminho. Esses novos ônibus serão muito bem vindos”, comenta a usuária Andréia Félix, moradora do bairro Cidade Jardins, em Valparaíso.

Vale destacar que, além dos ônibus, a cooperativa também vem trazendo o lançamento do aplicativo que estará disponível para download dos usuários nas plataformas Android e IOS, onde o usuário saberá o itinerário do ônibus, o horário em que o ônibus passará naquela parada. Tudo isso só é possível porque a instituição investiu no monitoramento por GPS de toda a frota.

Para Márcio Rogério, presidente da cooperativa, oferecer um serviço de qualidade com o preço justo é o diferencial da cooperativa. “Estamos trazendo veículos novos com custo benefício para a população. A população hoje sofre com tarifa de quase 7 reais. Estamos com uma nova frota e ainda trazemos wi-fi, ar condicionado, entrada USB e o nosso aplicativo onde o usuário poderá saber tudo sobre o ônibus que irá pegar”, destaca o presidente.

O diretor da cooperativa ainda lembra que ‘os atuais ônibus que estão em circulação de outras empresas já têm mais de 10 anos de uso, é cobrado uma tarifa cara e o passageiro não tem conforto algum’.

“Nós estamos pedindo aos prefeitos da região que nos permitam operar no contrato emergencial igual as empresas que operam hoje no transporte interestadual e municipal”, afirma.

Márcio ainda lembrou que a cooperativa conta com um novo jeito de oferecer mobilidade dentro dos municípios. “Há muito tempo lutamos pelo transporte público de qualidade. Hoje, acho que essa qualidade chegou. Sei que as pessoas dependentes desses micro-ônibus se sentirão mais valorizadas quando colocarem os pés nesses novos modelos”, frisou Rogério.

A COOTALBRAS está no mercado desde 1992. Há 29 anos no mercado, a cooperativa tem 3 atestados de capacidade técnica exigido pelos órgãos de controle tanto distritais como federais.

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos