Um dos principais compromissos de campanha de Diego era a implementação de um Hospital Veterinário Municipal e estudos já estão sendo feitos para tirar o projeto do papel
Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, o prefeito Diego Sorgatto (DEM) visitou o Hospital Veterinário Público de Brasília para conhecer as instalações e projetar o modelo que deve ser construído em Luziânia.
“Estive hoje no HVEP – Hospital Veterinário Público, acompanhado dos nossos secretários de saúde, Marcele Melo, e do meio ambiente, Daniel Queiroz, conhecendo de perto o lindo trabalho realizado pelo IBRAM-DF. Essa é uma proposta nossa de campanha e vamos trabalhar para que muito em breve possamos ter também o nosso hospital veterinário público em Luziânia”, publicou Sorgatto.
A construção do Hospital Veterinário será uma grande conquista para a população de Luziânia, considerando que será o primeiro da história, além de trazer mais dignidade para os animais de estimação, que para muitos, são considerados membros da família.
“Foi uma visita bastante produtiva. Vimos o funcionamento daquela unidade, que é de 50 novos atendimentos diários mais os retornos, os procedimentos que são feitos, laboratórios, equipamentos de raio X e tomografia para os pacientes, procedimentos cirúrgicos que eles realizam lá. A partir de agora determinei os dois secretários que façam os estudos e levantamentos necessários pra gente começar a pensar em formato que nós vamos fazer aqui”, adiantou o prefeito.
Agora, o próximo passo para que o projeto se torne uma realidade é a realização dos estudos de técnicos e de viabilidade que devem ser comandados pelos Secretários de saúde e meio ambiente. O local de construção do prédio do hospital veterinário de Luziânia deve ser definido nesse processo. Ainda não há previsão para o início das obras.