Semob decide pelo fim de pagamento em dinheiro nos ônibus do DF a partir de julho

Leitura obrigatória

Passageiros de ônibus do Distrito Federal não poderão mais pagar a passagem com dinheiro em espécie a partir de 1º de julho. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial (DODF), desta quinta-feira, 16.

Conforme cita o documento, assinado pela Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob), o pagamento da passagem poderá ser feito com o cartão Mobilidade, cartões de crédito e débito, além do QR Code (via Pix). A pasta irá indicar quais linhas ainda será possível o pagamento da passagem em dinheiro.

A medida já tinha sido anunciada pelo secretário de Mobilidade, Zeno Gonçalves, em entrevista à imprensa na semana passada. O secretário explicou que a mudança ocorrerá de maneira gradual. “Nós pretendemos retirar o dinheiro em espécie como forma de pagamento porque proporcionará mais segurança aos passageiros, motoristas e cobradores. Além disso, evitará filas com a questão do troco, que muitas vezes é empecilho”, ressaltou.

Para as pessoas aderirem à novidade, a Semob fará uma campanha educativa, onde elencará como será o processo e os benefícios de a população aderir o cartão mobilidade.  O modelo de pagamento por cartão bancário ocorre em 134 ônibus da Viação Marechal.

Da Redação

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos