Prefeito Carlinhos do Mangão: “Novo Gama tem se transformado num canteiro de obras”

Leitura obrigatória

Em entrevista exclusiva concedida nesta sexta-feira, 2 de junho, à redação do De Olho no Entorno, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, ressaltou os esforços da administração municipal para transformar a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

O prefeito destacou os avanços alcançados na infraestrutura local e enfatizou os investimentos em 2 anos e 6 meses de mandato.

Mangão expressou sua satisfação com os resultados obtidos até o momento. Ele afirmou que Novo Gama tem passado por uma verdadeira revolução no que diz respeito às obras e transformações urbanas.

“Graças a Deus hoje nosso município tem se transformado num canteiro de obras. Tem muita obra que nós reinauguramos, inauguramos. Um exemplo é a escola do Vale do Pedregal que está atendendo 300 crianças”, afirmou o prefeito.

Dentre as obras mencionadas, o prefeito destacou a pavimentação asfáltica, troca de lâmpadas e reformas em escolas. Segundo Mangão, esses investimentos têm como objetivo proporcionar uma infraestrutura adequada e de qualidade para os moradores da cidade.

Ao final, o prefeito reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Novo Gama e agradeceu a confiança da população. Ele enfatizou que a transformação da cidade é apenas o começo de um plano abrangente de melhorias e que a administração municipal continuará trabalhando arduamente para atender às demandas da comunidade.

 

Leia a entrevista na íntegra:

 

Redação: Prefeito, quem é o Carlinhos do Mangão?

Mangão: Carlinhos do Mangão é morador do município de Novo Gama, apaixonado pela cidade. Há trinta e dois anos que eu moro na cidade de Novo Gama. Hoje estou prefeito da cidade.

Redação: Conta mais um pouco sobre a sua família?

Mangão: Eu sou casado, estou casado há vinte e oito anos. Pai de três filhos, todos moradores aqui do município de Novo Gama.

Redação: E como o senhor começou na vida política?
Mangão: Eu vim do movimento sindical, estou licenciado presidente do Sindicato dos Frentistas de Brasília. É o meu primeiro mandato no município, nunca tive cargo público.

Redação: Então o senhor antes não tinha cargo ocupado cargo público?

Mangão: Não, nunca, nem eu, nem parente meu, nunca tiveram cargo no poder executivo, nem legislativo. Eu nunca fui vereador, é o meu primeiro mandato mesmo, meu primeiro cargo no executivo.

Redação: E como foi a ideia de ser candidato, como é que o senhor montou o grupo? Como é que foi essa caminhada até chegar aqui na prefeitura?

Mangão: A gente vem do movimento sindical e eu sempre fui morador da cidade. Fui candidato a vereador em 2012 e não ganhei, 2014 deputado estadual e não ganhei, 2016 eu vim candidato a vice-prefeito e também minha chapa não foi vencedora, 2018 novamente deputado estadual e o mais bem votado da cidade, mas também não ganhei, e em 2020 eu decidi me lançar pela primeira vez candidato a prefeito. Então o nosso grupo político e com pouco partido, pouca estrutura, mas enfrentamos a máquina na época e mais sete candidaturas. Tinham 8 candidatos a prefeito e fomos eleitos em 2020 com 46% dos votos válidos. Uma votação bem expressiva.

Redação: Como que o senhor pegou o governo, a prefeitura?

Mangão: Uma experiência nova, assumimos o mandato em 2021 no meio de uma pandemia sem nenhum cargo comissionado, porque não tinha cargo comissionado no município até por conta de um TAC feito na gestão passada com o Ministério Público, onde todos os comissionados saíssem em 2020. Então nós assumimos sem nenhum cargo comissionado no meio de uma pandemia. O município tinha muitas pendências, tanto na área econômica sem certidões, mas graças a Deus nós conseguimos arrumar a casa, estamos com dois anos e seis meses de mandato e as coisas estão melhorando.

Redação: O senhor já conseguiu inaugurar alguma obra? Como foram esses dois primeiros anos?

Mangão: Os dois primeiros anos foram muito difíceis. Renegociamos as dívidas. Graças a Deus hoje nosso município tem se transformado num canteiro de obras. Tem muita obra que nós reinauguramos, inauguramos, vou dar exemplo pra você. Nós tínhamos uma creche no município, tinha 12 anos que não terminava a obra, nós finalizamos, inauguramos, entregamos pra população, está com mais de 300 crianças hoje no Vale do Pedregal estudando. Recapeamento asfáltico em dois anos e três meses nós fizemos mais de 50 quilômetros de asfalto dentro da cidade, nos mesmos dados comparados com 8 anos de gestões anteriores, fizeram 23 quilômetros. Todo município, os bairros de Boa Vista 1, Boa Vista 2, todos com iluminaria trocada, trocamos todas as luminárias de vapor por luminária de LED. O Novo Gama todo já tá trocado, o bairro do Lago Azul, a metade já está trocado, Alvorada todo trocado, América do Sul todo trocado e estamos trabalhando em outras áreas. Hoje nós temos mais de quinze escolas reformadas e ampliadas, reformamos a unidade básica de saúde 24 horas, demos ordem de serviço agora pra construção de mais uma UBS no município, construindo mais uma escola com oito salas de aula, então a gente tem trabalhado muito.

Redação: Prefeito, como é que o senhor vê as eleições do ano que vem? O senhor é candidato a reeleição?

Mangão: Eu costumo dizer que eleição ela se decide na hora. Estamos trabalhando independente de pensar em projeto daqui para a próxima eleição. Nós temos um grupo político né? Vários partidos, vários companheiros e a gente vêm trabalhando. A população na hora certa junto com o nosso grupo, nós vamos decidir, vai depender muito, mas eu estou trabalhando com o propósito de melhorar ainda mais a nossa cidade.

Redação: E qual é a avaliação que o senhor faz do governador Ronaldo Caiado?

Mangão: A minha avaliação do governador Ronaldo Caiado não só pela cidade de Novo Gama, mas pela região do entorno, tem sido um governador revolucionário, tanto na área da saúde, na segurança pública, na educação. Um governador parceiro de todos os prefeitos da região e prova disso é que ele foi reeleito em 2020 e o entorno que deu a reeleição pro governador em troca do reconhecimento por tudo que ele tem feito. Pesquisa recente agora o governador está com 74% de aprovação na região do entorno. Ou seja, nunca teve. Mas por quê? Porque aqui agora tem a presença do estado aqui na região do entorno. Com a criação da secretaria da região metropolitana. Indicando a secretária. O entorno agora é mais valorizado.

Redação: E a secretária Carol? O senhor tem um bom contato com ela?

Mangão: Muito bom. Relacionamento muito bom. A Carol é uma pessoa muito atuante. Ela tem ajudado e tratado diretamente com os prefeitos, com as câmaras de vereadores. A cidade precisava dessa interlocução, com os prefeitos, vereadores. Ter uma pessoa atuante no estado pra poder levar as demandas. Ontem mesmo ela me ligou procurando as minhas demandas na área da saúde que ela estaria com o secretário de saúde do estado pra poder despachar as demandas da região. Então é muito importante quando o Prefeito não consegue chegar, as vezes não tem agenda, mas você tem uma pessoa representando a cidade.

Redação: Estamos finalizando por aqui. Deixe uma mensagem para os cidadãos do Novo Gama e região.

Mangão: Quero parabenizar o site De olho no Entorno pelo brilhante trabalho feito na região do entorno, é importante ter pessoas que levam a informação de forma correta e verdadeira. Convido a todos para estarem presente na festa de aniversário de 28 anos no dia 15 de junho. A programação está cheia. Os shows do rodeio serão: dia 14 Di Paulo e Paulino; dia 15 Israel e Rodolfo; dia 16 Humberto e Ronaldo e dia 17 Naiara Azevedo com DJ Jiraya. Tudo gratuito.

Via Redação

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos