Ouvidor geral de Valparaíso presta contas do trabalho da Ouvidoria em 2022 à Câmara

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A missão da Ouvidoria Geral é acolher às demandas dos usuários de forma humanizada e responder com rapidez e eficiência. Essa foi a mensagem que o Ouvidor Geral transmitiu nesta quarta-feira, 15, ao prestar contas do Relatório Anual de Gestão do exercício de 2022, ao usar a Tribuna Popular da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

No dia em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor e na semana que se celebra o Dia do Ouvidor, Souza ressaltou a importância de se comemorar essas duas datas e fez questão de dizer. “Na qualidade de Ouvidor Geral estou aqui para proteger e lembrar sempre dos direitos dos consumidores, tanto dos serviços privados, quanto dos serviços públicos, e para alertar também as empresas e os órgãos públicos que se lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os usuários”, frisou.

O ato de transparência diante do legislativo valparaisense, tem como finalidade demonstrar na íntegra as reais necessidades da população, além de destacar a importância desse órgão estratégico como um espelho para elaboração de políticas públicas. De acordo com o Ouvidor, no ano anterior, a pasta contabilizou mais de 2.700 manifestações, divididas entre sugestões, elogios, reclamações, denúncias, solicitações, entre outros, voltadas a prestação de serviços aos cidadãos.

Souza ainda ressaltou que os principais canais utilizados pelos os usuários para se manifestarem foram os contatos por telefone ou via portal da Prefeitura. Outro dado importante do relatório, foi que o período médio de resposta ao cidadão caiu satisfatoriamente. “Em 2021 pelo portal se demorava em média 19 dias e em 2022 esse tempo reduziu para 7 dias. A mesma coisa aconteceu com o atendimento direto com a Ouvidoria. Em 2021 o tempo médio era de 2 dias e em 2022 as respostas foram encaminhadas em menos de 1 dia”, enfatizou.

Além dessas informações, o Ouvidor Geral destacou as manifestações por bairros, ranking das principais demandas, órgãos mais procurados e ações voltadas para os servidores que receberam elogios. Na parte de reformas, Souza destacou que a Ouvidoria foi ampliada, recebeu uma rampa de acessibilidade e um novo layout.

O chefe da Casa de Leis, Flávio Lopes recebeu com entusiasmo a prestação de contas do Ouvidor Geral, classificando-o como um ato de respeito. “É com muito prazer que recebemos o Luiz Henrique, Ouvidor-Geral do município de Valparaíso em uma demonstração de respeito à Casa e a sociedade valparaisense ao trazer informações sobre o relatório anual de 2022. Essa presença na Tribuna Popular demonstra a importância de respeitar esse Parlamento e a população valparaisense”, afirmou.

Serviço:

A OGM funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ATENDIMENTO VIA TELEFONE:

Tel: (61) 3627-9595 / (61) 3627-0809

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