Com o anúncio da convocação da Seleção Brasileira realizado nesta segunda-feira, (7/11) pelo técnico Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite e faltando 13 dias para o início da Copa do Mundo do Catar, os prefeitos do Entorno de Brasília, deverão assinar em breve decretos regulamentando o horário de funcionamento dos serviços públicos dos municípios para os dias dos jogos do Brasil na primeira fase do Mundial. Os três primeiros duelos estão marcados para às 16h e às 13h, e nesses dias o expediente poderá ser somente pela manhã.
Os decretos também deverão explicar ainda que as medidas só valerão para os serviços que podem ser paralisados. Os serviços que trabalham em regime de plantões, tais como as guardas municipais e área de saúde permanecerão normais.
No dia 24 de novembro, a seleção estreia no Catar no duelo contra a Sérvia, às 16h, no estádio Lusail Stadium, em Lusail. Neste dia, os serviços públicos — exceto os essenciais deverão ser encerrar ao meio-dia. No próximo confronto, no dia 28, o Brasil encara a Suíça às 13h, em Stadium 974, em Doha, e o expediente deve acabar às 11h. Já em 2 de dezembro, a seleção retorna à Lusail para enfrentar Camarões, às 16h, e o esquema segue o mesmo horário do outro duelo às 16h.