Câmara de Valparaíso retorna com votação de importante projeto de lei

Leitura obrigatória

As atividades em Plenário no Legislativo Municipal de Valparaíso de Goiás retomaram nesta quarta-feira, 03 de agosto, após o recesso parlamentar de julho.

Na primeira sessão ordinária do 2º semestre, a Escola Municipal Casinha Feliz, situada no bairro Pacaembú, foi convidada a acompanhar os trabalhos dos parlamentares. O dia iniciou com o hasteamento das bandeiras, um momento cívico, instituído por meio de Lei Orgânica.

A solenidade fomenta o espírito cívico, promove os símbolos nacionais e integra Poder Legislativo e Escola. Segundo o presidente Placido Cunha, a ação permite que as crianças e adolescentes conheçam importantes símbolos nacionais e municipais e, a partir deles, desenvolvam o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribuem para o bom exercício da cidadania. “Nosso dia começa com respeito e amor à pátria”, destacou o presidente.

 

Ordem do Dia

Foi votado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de atendimento e acompanhamento domiciliar ao paciente terminal de câncer, de autoria do Vereador Walisson Lacerda (PSDB).

 

Projetos de Lei apresentados

Projeto de autoria da vereadora Maria do Monte – Denomina a Escola Municipal Santa Rita como Escola Municipal Ismael Altino dos Santos

Projeto de autoria da vereadora Cláudia Aguiar – Autoriza o Poder Executivo a instituir o prêmio aluno esportista do ano, destinado a homenagear anualmente os alunos das redes municipal e estadual de ensino, que tenham se destacado em competições esportivas organizadas pela Secretaria de Educação e Esportes ou em competições estadual ou nacional que tenham representado o município.

 

Via Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos