Valparaíso segue com a vacinação contra Covid-19 para idosos com 60 anos

Leitura obrigatória

Primeiro grupo de pessoas com comorbidades também começou a ser vacinado hoje

O município de Valparaíso de Goiás iniciou a semana dando continuidade a vacinação da primeira ou segunda dose contra Covid-19 para o público-alvo de 60 anos de idade ou mais.
Também foi iniciada nesta segunda-feira, 17 de maio, a primeira fase de imunização contra o Coronavírus para pessoas com comorbidades. Clique aqui e leia mais sobre quem pode ser imunizado.

Para vacinar, os interessados devem procurar a UBS Etapa C ou UBS Céu Azul I A, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. No sábado e domingo, a vacina é aplicada na UBS Etapa C, de 9h às 14h.

É necessária a apresentação do documento de Identidade com foto, CPF e comprovante de residência do município.

Pessoas com comorbidades

O grupo com comorbidades deve acessar o site www.comorbidades.vacinavalparaiso.com.br e fazer o cadastramento para vacinação contra a Covid-19.

Documentação necessária

Segundo a SMS, os indivíduos com comorbidades deverão apresentar obrigatoriamente, os seguintes documentos no ato da vacinação:

– CPF
– Cópia e original de relatório/formulário médico descrevendo a comorbidade conforme descrito no quadro 1 do documento disponível abaixo para download ou prescrição médica da vacina com a indicação da comorbidade, conforme padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde (https://www.saude.go.gov.br/).

OBS: Os documentos comprobatórios só serão aceitos com a data de até 12 meses após serem emitidos pelo médico.

População-alvo

NA FASE I – DE ACORDO COM O QUANTITATIVO DE DOSES DISPONIBILIZADAS: PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN COM 18 OU MAIS; PESSOAS COM DOENÇA RENAL CRÔNICA EM TERAPIA DE SUBSTITUIÇÃO RENAL (DIÁLISE), COM IDADE DE 18 ANOS OU MAIS; GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES COM 18 ANOS OU MAIS, PESSOAS COM COMORBIDADES DE 55 A 59 ANOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE CADASTRADAS NO PROGRAMA DE BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC) DE 55 A 59 ANOS.

Atenção

Em atendimento a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Programa Nacional de Imunizações interrompeu temporariamente a vacinação de gestantes e puérperas com as vacinas COVID-19 AstraZeneca/Oxford.

*NESTE MOMENTO, VALPARAÍSO NÃO CONTA COM VACINAS DE OUTROS LABORATÓRIOS PARA IMUNIZAR GESTANTES E PUÉRPERAS.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda nota informativa do Ministério da Saúde com demais orientações.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos