A corrupção da personalidade é terreno fértil para a imoralidade

Leitura obrigatória

Um solo de qualidade e a expertise de um agricultor são necessários para uma boa colheita. Além disso, a paciência e a laboriosidade são virtudes necessárias para os que produzem.

Foi exatamente isso que aconteceu com a população brasileira. Durante muitos anos, com paciência e dedicação, a população foi preparada para o dia da colheita.

Durante anos regando o solo com nutrientes do irreal, com o materialismo, com a imoralidade, a sociedade chegou no ponto daquilo que o Professor Olavo de Carvalho chama de troca da “personalidade genuína por um estereótipo grupal ou ideológico”.

É necessário um amor sincero à verdade para construir uma personalidade livre de amarras, pois assim vemos as coisas como de fato são.

Diante disso, o auto conhecimento é o pontapé inicial para o moldar aquela estrutura bruta, a essência que ainda não foi lapidada. Uma vez que isso ocorra, a pessoa amadurece.

Infelizmente os “produtores” que assumiram o poder por tantos anos foram estratégicos, perceberam a importância de usar o sistema para alcançar sua agenda. Por consequência, tudo o que era apenas uma semente transformou-se em frutos.

Um dos frutos foi tornar a sociedade apática, insensível, alheia à moralidade, desconectada da verdade. Desta forma, as pessoas são capazes de conviver com atrocidades e manter os corações em paz, tamanha a desvirtuação da moralidade.

Os delírios coletivos assumem o palanque. Até mesmo aquilo que não tem tipificação penal passa a ser crime, simplesmente porque os “histéricos no poder” quiseram assim assim. Tudo fruto de uma sociedade despersonalizada.

A moda é rotular de fake news qualquer coisa que fuja da capacidade emocional rasa de um indivíduo viver. Uma sociedade tão ferida e tão covarde, apenas se curva e aceita.

O método é justamente reprimir a percepção da realidade – que fortalece e amadurece – e aguçar a emoção irracional. Eis a receita perfeita para o domínio da massa sem qualquer resistência. E tudo se transforma.

O bandido quer assumir o poder; o inocente corre risco de ir para trás das grades.

O negacionismo é a regra; a realidade chacota.

Trabalhar é crime; desviar dinheiro público é aclamado.

A mentira é verdade; a verdade é fake news.

Tem método.

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...

Caminhada Faça Bonito enche o bairro Céu Azul

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no dia 18 de maio. Pensando nisso,...

Semob decide pelo fim de pagamento em dinheiro nos ônibus do DF a partir de julho

Passageiros de ônibus do Distrito Federal não poderão mais pagar a passagem com dinheiro em espécie a partir de 1º de julho. A decisão...

Por iniciativa do deputado Coronel Adailton, Dra. Zeli vai receber Título de Cidadania Goiana em Valparaíso

A deputada estadual Dra. Zeli (UB) vai receber Título Honorífico de Cidadania Goiana em uma sessão solene itinerante que será realizada na Câmara Municipal...

Santo Antônio do Descoberto ganha novo cidadão honorário em aniversário de 42 anos de emancipação

Ao completar seus 42 anos de emancipação Santo Antônio do Descoberto ganhou um novo “Cidadão Honorário”. O cidadão ilustre em questão trata-se do governador...