Neste sábado, manifestantes reuniram-se na Esplanada dos Ministérios para um ato pró-armas. Os participantes foram ao local vestidas de branco, e muitos carregavam bandeiras do Brasil. O ato foi organizado pela Associação Nacional Movimento Pró Armas (Pró-armas), com o tema “Não caminhamos por armas, caminhamos por liberdade”. A manifestação ocorreu no Dia Mundial pelo Desarmamento. O objetivo é a “defesa do direito do cidadão de ter armas e da liberdade de escolha”. Estiveram presentes no ato os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Capitão Alberto Neto, Daniel Silveira, Paulo Eduardo Martins, e o presidente do Pró-armas, Marcos Pollon.
O pré-candidato a Distrital do pró-armas, Ricardo Caiafa, marcou presença no evento. O empresário faz parte do grupo de pré-candidatos da Deputada Bia Kicis, dentro do PL.
Em sua fala, Caiafa, que é CAC, ressaltou a importância da luta pela liberdade. Além da defesa dos terceirizados, o empresário carrega como pauta a luta pelas garantias dos CAC’s (Colecionadores, Atiradores e Caçadores).
“Todos nós temos uma missão: reeleger o nosso Presidente da República Jair Bolsonaro, depois, a gente se preocupa com o resto. Há uma ameça real por parte da esquerda, então precisamos ir com força à luta”, disse Caiafa.