Ao completar seus 42 anos de emancipação Santo Antônio do Descoberto ganhou um novo “Cidadão Honorário”. O cidadão ilustre em questão trata-se do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que foi homenageado com o título nesta terça-feira, 14, na Câmara Municipal da cidade.
A homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara, vereador Vandilson Felipe dos Santos, durante a sessão solene e contou com a presença dos demais membros da Casa e de secretários e administradores do GDF, além de deputados distritais e goianos. Quem propôs a homenagem ao governador foi o vereador José Alves Pereira Filho.
Ao receber a honraria pelos serviços prestados ao município, o governador Ibaneis Rocha reforçou a parceria do DF com o Entorno. “É uma cidade que nos ajuda no desenvolvimento, que faz Brasília crescer cada vez mais. Fizemos um processo de integração muito grande com o município a partir da criação da Região Administrativa de Água Quente e estamos investindo na região, seja nas estradas vicinais, seja na construção de novos prédios”, declarou.
Rocha disse também que até o final do seu governo ainda pretende construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Água Quente. Além disso, o governador enfatizou que existe um projeto para a duplicação da via que liga a cidade ao DF.
Santo Antônio do Descoberto é um município goiano com mais de 75 mil habitantes, distante cerca de 60 km de Brasília. Foi fundado em 1722, no auge do ciclo do ouro do Brasil Colônia. Virou um distrito de Luziânia em 1963 e emancipou-se em 14 de maio de 1982.
Da Redação com Informações da Agência Brasília