Quais cidades do Entorno Sul serão abençoadas com representantes na Alego?

Leitura obrigatória

Estamos e clima de eleição com as convenções partidárias que se encerram nessa sexta-feira (5) e os prefeitos do Entorno Sul apostam suas fichas em seus principais candidatos para ocuparem uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em Valparaíso de Goiás, o Prefeito Pábio Mossoró (MDB), está apoiando a vice-prefeita Zeli Fritsche e também tem em sua base de governo o vereador Tião da Padaria, ambos filiados ao (PRTB).

Valparaíso em 2014 conseguiu eleger a atual deputada estadual Leda Borges (PSDB), e em 2018 a reelegeu, antes dela virá oposição ao atual prefeito. Depois de 2 mandatos, Lêda Borges nessas eleições vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Com certeza a cidade terá mais candidatos sem apoio do prefeito, como é o caso da jovem Lilian Morais do PTB, que em 2018 foi 1ª suplente e outras legendas que sempre lançam candidatos.

Luziânia entre as cidades do entorno, sempre fez deputado estadual com ou sem apoio do prefeito. O candidato do atual prefeito Diego Sorgato é o ex-secretário de Assistência Social, Eliel Júnior (PRTB). E sem o apoio do prefeito, Luziânia ainda tem o atual deputado estadual Wilde Cambão (PSD), que vai disputar a reeleição com o seu companheiro de chapa e ex-padrinho político, o ex-prefeito Cristovão Tormin. Luziânia ainda terá a atual vice-prefeita, Ana Lúcia (PSC), do Jardim Ingá, que hoje também se opõe a Sorgato porque se sentiu desprestigiada dentro do governo.

Cidade Ocidental nunca fez deputado estadual e para não correr o risco de não ter um deputado que possa destinar emendas para a cidade, o prefeito Fábio Correa (PP) preferiu apoiar o atual deputado Wilde Cambão, de Luziânia e não lançou nenhum candidato da base. Entre os nomes conhecidos da cidade de oposição, o ex-prefeito Alex Batista será candidato pelo (PRTB).

O Novo Gama até hoje só teve uma deputada estadual, que foi a ex-prefeita Sônia Chaves. Mas Sônia só foi eleita, porque na época Lêda Borges era prefeita de Valparaíso e apoiou a colega da cidade vizinha, conquistando quase 12 mil votos em Valparaíso. Agora, o atual prefeito Carlinhos do Mangão (PL), também seguiu a linha de pensamento de Fábio Correa, da Ocidental e vai apoiar o deputado Wilde Cambão. Sem o apoio de Mangão, o PSC vai lançar o atual vereador Guto Souza e assim como em outras cidades do entorno, nomes menos conhecidos surgem a reboque.

Enfim, as candidaturas estão lançadas e agora é apostar para saber quem as urnas irão favorecer no dia 2 de outubro.

Henrique Ferrar

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos