O “Fora Bolsonaro” convocado pelo MBL, Vem Pra Rua, NOVO e partidos de esquerda neste domingo, 12, foi um tremendo fracasso. Os atos nas capitas brasileiras não teve adesão popular.
A deputada federal Alê Silva (MG) comentou sobre as manifestações em seu Twitter. “As manifestações de ontem mostraram para o Brasil que não existe terceira via. É Bolsonaro no ano que vem com toda certeza. E lembre-se: do outro lado é a Venezuela!”
Apesar do enorme esforço da imprensa tradicional em dar amplitude a um ato que passaria despercebido no final de semana de sol em todo o país, o recado das ruas parece ser forte: as imagens não batem com as manchetes diárias do noticiário e, principalmente, com pesquisas feitas sobre a popularidade do governo.
“Essa minoria que é contra, e muitos foram às ruas ontem, é digna de dó, de pena”, afirmou o presidente da República Jair Bolsonaro.
Usuários das redes sociais ironizaram a baixa adesão de participantes nas manifestações do Movimento Brasil Livre (MBL) contra o presidente Jair Bolsonaro. No Twitter, a #DerreteMBL ficou entre os assuntos mais comentados.