Ações buscam alertar para que mais denuncias sejam feitas de forma correta e em busca de proteger as vítimas.
Na luta em prol do mês “Agosto Lilás”, no combate à violência contra mulher, as campanhas de conscientização tem ganhado amplo destaque em Valparaíso de Goiás.
Na última sexta-feira (13), a Unidade Básica de Saúde (UBSF), na Etapa A – Valparaíso I, contou com a presença do delegado da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e palestrante, Pedro Teixeira, que apresentou informações cruciais acerca do tema “Não à violência doméstica” para a identificação das vítimas, por parte dos profissionais, e o procedimento necessário diante deste caso.
Bruna Lopes, diretora da UBSF, esteve presente na ação e destacou que “ter essas informações é muito importante para dar o devido encaminhamento para mulheres e crianças que possam ser vítimas de violência e muitas vezes não tem o discernimento dos seus direitos e onde recorrer por ajuda”.
Durante esse mês de conscientização, outros projetos foram executados para alertar a comunidade valparaisense como o Pit-Stop que aconteceu no Jardim Céu Azul para divulgar a Lei Maria da Penha, buscando também sensibilizar a sociedade.
Juntos precisamos por fim ao ciclo doloroso marcado pelos casos de violência, por isso, denunciem e procure por unidades especializadas.
Informações:
Endereço DEAM: Quadra 08, Lote 41, Etapa A – do bairro Valparaizo I
Contato: (61) 3615-3701 | (61) 9195-6504 (WhatsApp)
Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Foto: Antoniel Freitas