Em Valparaíso, Ação Cidade Limpa é realizada no Setor de Chácaras Anhanguera

Leitura obrigatória

Foi iniciada nesta segunda-feira, 1º de março, mais uma fase da “Ação Cidade Limpa”. Nos próximos 20 dias, o trabalho garantirá serviços de limpeza urbana, remoção de entulhos, capina, roçagem, troca de lâmpadas e se o período chuvoso permitir a execução do tapa-buraco, no Setor de Chácaras Anhanguera A, B e C.

A iniciativa encabeçada pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura, Finanças e Planejamento (suporte financeiro) e Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal.

O prefeito Pábio Mossoró destacou que a Ação Cidade Limpa tem como intuito dar manutenção nos bairros, para que fiquem mais organizados e limpos.

“Quero dizer que também estamos acompanhando as necessidades na área de pavimentação no município e tudo será atendido o mais breve possível”, afirmou o chefe do Poder Executivo Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Dr. Marcus Vinícius, segue empenhando e comandando todas as ações primordiais para assegurar o bem-estar, a segurança e atender as reivindicações da comunidade. Além disso, um dos focos do programa é afastar o município de doenças que são transmitidas pelo acúmulo de lixo em áreas públicas e terrenos baldios, que são grandes responsáveis por atrair insetos e roedores. Um dos principais problemas são causados pelo Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e do vírus Zika.

“Mesmo com o momento difícil que vivemos em razão da grave pandemia da Covid-19 e das fortes chuvas, seguimos com nosso compromisso de uma cidade mais limpa, bem cuidada e melhor para se viver”, reforçou o secretário Marcus.

Para conservar a limpeza de Valparaíso, a prefeitura pede a colaboração da população. Especipalmente, para que os cidadãos não descartem entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.

Fonte: PMVG

Mais artigos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos